Candidaturas até 18 agosto 2020
50
B-learning
09 out. 2020
1 ano letivo

A população idosa representa hoje a maioria dos utentes dos nossos hospitais e centros de saúde, tornando necessária a adaptação dos cuidados de saúde às particularidades das gerações mais velhas. Os médicos necessitam de saber distinguir o bom do mau envelhecer e ter consciência não apenas das síndromes geriátricas, mas também dos maus tratos, isolamento e abandono terapêutico.

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) disponibiliza um curso que permite um grande enriquecimento e preparação para o cuidado ao Idoso. O seu plano de estudos e carga horária estão de acordo com os critérios para a Competência de Geriatria, tornando-o equivalente à formação teórica para a obtenção deste título.

A Especialização em Geriatria Clínica vem proporcionar conhecimentos acerca da prevenção e tratamento das doenças mais frequentes nesta faixa etária, incluindo o reconhecimento das alterações morfológicas e fisiológicas pelas quais o organismo passa durante o envelhecimento.

O curso assenta num regime presencial e a distância (b-learning), podendo ser frequentado nas instalações da FMUP ou remotamente, em direto, através de um dispositivo com acesso à internet.

 

Destinatários: Licenciados ou detentores de Mestrado Integrado em Medicina

Calendarização: 9 outubro 2020 a julho 2021

Horário: sextas-feiras das 14h30 às 18h30 e sábados das 9h00 às 13h00 

Valor: 2.500€ [a pagar em 4 prestações]

Candidaturas até 18 agosto 2020