Candidaturas encerraram a 3 setembro 2020
1,5
E-learning
05 out. 2020
2 meses

A auscultação cardíaca é essencial na prática médica e um complemento indispensável ao exame clínico. O domínio das técnicas de auscultação é de relevante importância para a identificação precoce de alguns diagnósticos de doença cardíaca e para uma prestação eficaz dos cuidados de saúde, podendo eliminar a prescrição de outros exames complementares de diagnóstico.

Apesar da auscultação fazer parte da formação de todos os médicos, a atualização dos estetoscópios para a sua versão digital, assim como a evolução das técnicas e a sua integração com aplicações informáticas, torna imprescindível uma formação complementar. É nesse sentido que a Faculdade de Medicina da Faculdade do Porto (FMUP) disponibiliza o curso de formação contínua Auscultação Cardíaca Digital.

A captação, gravação e transmissão de sons cardíacos com recurso a estetoscópios digitais, o aprofundamento dos princípios anatómicos e fisiológicos do coração e a interpretação dos achados são algumas das matérias abordadas.

O curso assenta num regime a distância (e-learning), através da disponibilização de aulas e exercícios na plataforma de conteúdos AcademiaUP, permitindo, assim, uma adaptação ao seu ritmo.

 

Destinatários: Médicos, enfermeiros, cardiopneumologistas, estudantes de Medicina do ciclo clínico (4.º, 5.º e 6.º ano).

Calendarização: 5 outubro a 5 dezembro 2020

Valor: 150€ 

Candidaturas encerraram a 3 setembro 2020