Candidaturas de 2 novembro 2020 a 6 janeiro 2021
3,5
B-learning
02 mar. 2021
28 horas

A par do crescimento da prática de futebol em Portugal, aumentou a necessidade de um programa educativo direcionado para médicos de futebol, abordando de forma específica a modalidade nos temas da emergência médica em campo (treino e jogo), avaliação e tratamento das lesões, antidoping e as funções do médico de equipa.

Nesse sentido, a Faculdade de Medicina da Faculdade do Porto (FMUP), em parceria com a Portugal Football School da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), oferece formação especializada com um curso que pretende afirmar-se no contexto do UEFA Football Doctor Education Programme.

Medicina do Futebol é um curso de formação contínua com uma forte componente teórico-prática trazida por um conjunto de docentes já conhecidos no panorama futebolístico nacional.

O curso assenta num regime presencial e a distância (b-learning), podendo ser frequentado nas instalações da FMUP e na FPF, ou remotamente, em direto, através de um dispositivo com acesso à internet.

A formação permite ainda a obtenção do diploma do Doctor Education Programme da UEFA através da realização do curso de emergência e trauma presencialmente na Cidade do Futebol.

 

Destinatários: Licenciados ou detentores de Mestrado Integrado em Medicina, com pós-graduação ou especialidade em Medicina Desportiva.

Calendarização: 2 de março a 4 de maio de 2021

Horário: terças-feiras das 18h00 às 22h00

Valor: 350€ 

 

Em parceria com:

PFS

Candidaturas de 2 novembro 2020 a 6 janeiro 2021