Candidaturas até 2 setembro 2021
ECTS50
RegimeB-learning
Início06 out. 2021
Duração1 ano letivo

A prática de desporto, seja de competição ou não, tem vindo a crescer exponencialmente, levando ao aumento da procura do tratamento de lesões e de uma correta programação de exercício físico.

Nesse sentido, e com o objetivo de fornecer aos profissionais da área desportiva ferramentas adequadas para uma correta implementação de planos de exercício, prevenção e tratamento de lesões desportivas, técnicas de reabilitação e um acompanhamento especializado a atletas, a Faculdade de Medicina da Faculdade do Porto (FMUP) oferece um curso de especialização completo e avançado.

A especialização em Reabilitação em Medicina do Exercício e Desporto, realizada pela FMUP em parceria com a Academia CUF e o LABIOMEP, disponibiliza uma componente teórico-prática que chega aos alunos pelas mãos de uma equipa multidisciplinar de profissionais da Faculdade de Medicina, da Faculdade de Desporto e da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, contando ainda com aulas práticas realizadas nas instalações do Hospital e Instituto CUF.

O curso assenta num regime presencial e a distância (b-learning), podendo ser frequentado nas instalações da FMUP ou remotamente, em direto, através de um dispositivo com acesso à internet. 

 

Destinatários: Licenciados em Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física, Ciências da Nutrição ou outros licenciados na área da saúde associados ao desporto.

Nota: poderão ser aceites outros destinatários mediante avaliação curricular.

Calendarização: 6 outubro 2021 a julho 2022

Horário: segundas e quartas-feiras das 18h00 às 22h00

Valor: 2.000€ [a pagar em 9 prestações]

 

Em parceria com:

LABIOMEP   AcadCUF 

Candidaturas até 2 setembro 2021