Candidaturas de 15 maio a 18 agosto 2020
3,5
B-learning
19 out. 2020
28 horas

A par do crescimento da prática de futebol em Portugal, aumentou a necessidade de um programa educativo direcionado para a modalidade que aborde emergência médica em campo, avaliação e tratamento de lesões, antidoping e a gestão dos departamentos médicos de uma equipa de futebol. 

Nesse sentido, a Faculdade de Medicina da Faculdade do Porto (FMUP), em parceria com a Portugal Football School da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), oferece formação especializada para os profissionais que pretendam exercer as suas funções em equipas de futebol.

Medicina e Reabilitação no Futebol é um curso de formação contínua com uma forte componente teórico-prática trazida por um conjunto de docentes já conhecidos no panorama futebolístico nacional. Serão expostas e praticadas as principais situações clínicas que ocorrem dentro e fora das quatro linhas e as melhores estratégias para a prevenção e monitorização dos atletas.

O curso assenta num regime presencial e a distância (b-learning), podendo ser frequentado nas instalações da FMUP ou remotamente, em direto, através de um dispositivo com acesso à internet.

A componente de formação Emergências e primeiros socorros no futebol poderá ser realizada de modo presencial, de modo a garantir a acreditação em Suporte Básico de Vida + DAE (em conformidade com o INEM).

 

Destinatários: Licenciados em Fisioterapia, Enfermagem e Ciências do Desporto.

Calendarização: 19 outubro 2020 a 18 janeiro 2021

Horário: segundas-feiras das 18h00 às 22h00

Valor: 350€ 

 

Em parceria com:

PFS

Candidaturas de 15 maio a 18 agosto 2020