Candidaturas de 1 setembro a 10 novembro 2021
ECTS4
RegimeB-learning
Início15 jan. 2022
Duração32 horas

A necessidade de manter um estado nutricional adequado não é um fenómeno novo. Já Hipócrates dizia que as feridas curavam melhor com uma boa nutrição. Quando o estado nutricional é deficiente, há comprometimento da recuperação, prolonga-se o internamento hospitalar, aumenta a taxa de reinternamentos prematuros, aumenta o risco de infeções e diminui a qualidade de vida. A alimentação e nutrição do doente é o pilar onde se deve basear o tratamento médico integral desde que o doente é internado até ao momento da sua alta.

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), com o apoio da Fundação Portuguesa de Cardiologia, disponibiliza o curso de Nutrição Clínica para Médicos Hospitalares, no qual se abordam as doenças crónicas e dismetabólicas mais prevalentes em meio hospitalar e que exigem conhecimento interdisciplinar.

O curso assenta num regime presencial e a distância (b-learning), podendo ser frequentado nas instalações da FMUP ou remotamente, em direto, através de um dispositivo com acesso à internet. 

 

Destinatários: Licenciados ou detentores do Mestrado Integrado em Medicina

Nota: poderão ser aceites outros destinatários mediante avaliação curricular.

Calendarização: 15 janeiro a 5 março 2022

Horário: sábados das 09h00 às 13h00

Valor: 300€ 

 

Com o apoio de:

fpc

Candidaturas de 1 setembro a 10 novembro 2021